Picuí inicia campanha municipal 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Por Redação com Ascom - em 52 segundos atrás 2

Teve início nesta quarta-feira (20), no município de Picuí, Seridó paraibano, a ‘Campanha Municipal 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres’. A ação será realizada no período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

Anualmente, milhares de mulheres são vítimas das mais diversas formas de violência, a cada 6 minutos uma mulher é estuprada, a cada 6 horas uma mulher é morta por feminicídio, pelo simples fato de ser mulher.

Coordenadora de políticas públicas para mulheres e primeira dama de Picuí (foto).Prefeitura de Picuí é investigada por nepotismo e pagamentos de salários  irregulares - Paraíba Debate

A campanha tem o objetivo de sensibilizar toda a sociedade sobre o tema, realizar atividades intersetoriais e promover ações que possam oferecer informações sobre a rede municipal de enfrentamento e atendimento as mulheres vítimas de violência.

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres trata-se de uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

Foi iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

    Sem tags.