Picuí marca presença na 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente

Por Por Janderye Macedo - em 2 horas atrás 4

Na manhã de segunda-feira (25), o secretário de Agricultura de Picuí, Robinson Santos, o diretor do Departamento de Turismo e Meio Ambiente, Ismael Moisés, e o representante da sociedade civil, Jokinha Dantas, participaram da 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente da Paraíba. O evento, que tem como tema “Emergência Climática – Desafio da Transformação Ecológica na Paraíba”, discute soluções e estratégias para mitigar os impactos ambientais e promover um desenvolvimento sustentável.

Durante o evento, lideranças ambientais, gestores públicos e representantes da sociedade civil debatem políticas públicas para a preservação ambiental e a adaptação às mudanças climáticas. O secretário de Agricultura, Robinson Santos, destacou a importância de a gestão municipal estar atenta às questões ambientais e implementar projetos eficazes que contribuam para a recuperação e conservação do meio ambiente.

“Picuí tem se destacado com iniciativas sustentáveis que fazem diferença na vida da população. O projeto ‘Fábrica de Solos’ é um exemplo de como a gestão municipal pode transformar um problema ambiental em solução. Esse trabalho, reconhecido pela ONU, reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e com o futuro das próximas gerações”, afirmou Robinson Santos.

A participação da Prefeitura de Picuí nesse tipo de evento reforça a dedicação do município em construir um futuro mais sustentável. Em 2018, Picuí recebeu menção honrosa da ONU pelo projeto “Fábrica de Solos”, que transforma podas de árvores e coco verde em adubo de alta qualidade, contribuindo para a recuperação de áreas degradadas. Esse reconhecimento internacional demonstra que iniciativas simples, quando bem estruturadas, têm um impacto positivo significativo no meio ambiente e na qualidade de vida da população.

Com a presença na 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, Picuí reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e continua buscando soluções inovadoras para os desafios climáticos e ambientais do semiárido paraibano.

por Janderye Macedo

    Sem tags.