Picuí-PB será palco de encontro de seus filhos das décadas de 60 a 80 neste sábado (3)

Por - em 5 anos atrás 1058

Parafraseando Milton Nascimento em uma de sua célebre música: “Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito”

Neste sábado (3) a cidade de Picuí, Seridó paraibano, será palco de seu primeiro encontro de conterrâneos e amigos que vivenciaram a infância e adolescência das décadas de 60, 70 e 80.

A ação acontece no salão da Polo Moto Fest, a partir das 21:00 horas e deverá reunir um grande número de picuienses que vivenciaram um tempo em que eram felizes e não sabia.

A Banda Wagner Reis e Corações Apaixonados, além de integrantes dos Conjuntos Magníficos e Invictos que marcaram as décadas em tela, estarão se apresentando para os picuienses presentes ao evento.

Após o convívio de décadas, alguns voltam a se encontrar, lembrando-se dos momentos que compartilharam na infância e juventude, nas salas de aula, festas tradicionais, entre outros.

Por cerca de cinco meses, o encontro dos picuienses vem sendo organizado através do grupo “Picuí/Encontro de Gerações” no WhatsApp. A idealizadora e administradora Nilza Henriques, vêm mantendo contato e programando o encontro que objetiva a confraternização e o reencontro dos conterrâneos que vivenciaram um tempo de amizades verdadeiras.

Assim, as histórias devem ser contadas, lembranças virão à tona e cada um poderá falar um pouco de si, dos tempos de infância, da juventude, estudante e sua trajetória de vida. Lágrimas, emoção, encontros e reencontros, personagens inesquecíveis de uma história de luta, de sonhos, desafios e realizações construídas ao longo de décadas. Será nesse clima que os picuienses devem celebrar a confraternização em tela.

Muitos seguiram carreira, outros, enveredam por outros rumos, no geral, todos acabaram se dando bem conforme suas escolhas. As experiências vividas em Picuí são incomparáveis e inesquecíveis, excelentes para a formação da cidadania para a vida e mercado do trabalho, razão pela qual deixa tanta saudade, fazendo com que sintam que é hora do reencontro, todos numa só alegria, a satisfação do reviver.

O evento promete ser sucesso e deve contar com a participação de centenas de picuienses presentes e ausentes espalhados Brasil a fora que já se encontram em Picuí para prestigiarem um evento que deve ficar marcado na história, merecendo elogios, oportunidade em que vão demonstrar alegria e satisfação em presenciar boas amizades.

“Acredito que teremos um belo encontro, onde além da boa música, nos confraternizaremos. Tudo esta sendo preparado com muito amor e carinho”. Disse a organizadora Naílza.

Neste sábado (3) a Rádio Sisal FM, fará em homenagem ao encontro de saudade dos picuienses, um Programa Especial durante o Bom dia Saudade, no horário das 6:00 as 8:00 horas, sob a apresentação do radialista Zé Onildo, com músicas, contos e histórias da Jovem Guarda e da convivência harmoniosa dos picuienses nas décadas de 60, 70 e 80.

O som digital da Sisal FM pode ser ouvida pela frequência 87,9, ou pelo site: sisalfm.com.br, redes social ou através de seu aplicativo no seu celular.

Portal do Curimataú

Fotos: Facebook