Picuí realiza audiência pública sobre “Poluição Sonora” com resultado prático

Por - em 9 anos atrás 512

audiencia picuiCom o intuito de discutir os problemas decorrentes da poluição sonora, a Prefeitura de Picuí, realizou na manhã desta segunda-feira (22), uma audiência pública. O evento aconteceu no Auditório Municipal “Djailma de Lima Vasconcelos”, e contou com a participação do Promotor de Justiça, Leonardo Quintans, do Comandante da Polícia Militar Ambiental da Paraíba, Cavalcante, Major Tibério e dos vereadores, Vidal Negreiros e Reginaldo Araújo.

Como resultado prático da audiência, a Gestão Municipal fará capacitação dos seus fiscais, aquisição de dois decibelímetro digital portátil, campanha de conscientização, reunião com os envolvidos, além da adequação da Lei do vereador Vidal Negreiros (PTB), com o objetivo de ser reapresentada na Câmara Municipal, visto que, no final do ano legislativo de 2015, a Lei apresentada pelo parlamentar mirim, com o tema em tela, foi de forma equivocada, desaprovada e substituída por um (TAC) – Termo de Ajustamento de Conduta, através de propositura da vereadora Josélma Dantas (PR).

A iniciativa foi tomada após o recebimento de diversas reclamações oriundas da população. “Nessa audiência buscamos alternativas para sanar os conflitos existentes”, pontuou o prefeito Acácio Dantas.

Além da comunidade em geral, compareceram ao evento em tela, proprietários de paredões, proprietários de carros e motos que veiculam propagandas, lojas de equipagem de som automotivos, promotores de festas e donos de bares e restaurantes.

Portal do Curimataú