Picuiense estreia na segundona do Paraibano com derrota para o Sabugy
Por - em 2 anos atrás 120
O Sabugy estreou com vitória na 2ª Divisão do Campeonato Paraibano. Jogando na Toca do Papão, em Sapé, o Alvinegro fez 2 a 0 na Picuiense e agora divide a liderança do Grupo B com o Serra Branca. Rendell e Brendo marcaram no segundo tempo, depois de uma primeira etapa marcada pelo equilíbrio das duas equipes.
A partida estava originalmente prevista para o Amigão, em Campina Grande, mas acabou acontecendo em Sapé, já que a Toca do Papão é o único estádio a ter apresentado todos os laudos antes do início da Segundona. Aliás, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) confirmou nesta terça-feira que as três primeiras rodadas da competição também vão acontecer na cidade.
Gols e poucas substituições
Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 18 minutos, Rendell cobrou pênalti com perfeição e fez o primeiro gol do Sabugy. Aos 27, Brendo completou o placar, de cabeça. O árbitro foi José Ferreira de Sousa Neto, que deu quatro minutos de acréscimo em cada etapa.
Um fato, no entanto, chamou a atenção: as poucas substituições. Cada time fez apenas uma mudança na partida e, ainda assim, depois dos 40 minutos do segundo tempo. Chiquinho entrou no lugar de Erick, na Picuiense; e Darlei na vaga de Vitor, pelo lado do Sabugy. O congolês Ben N’samu, do time sertanejo, foi relacionado, mas não jogou na tarde desta terça-feira, em Sapé.
A Picuiense volta a campo neste sábado, às 10 horas, para enfrentar a Queimadense. Já o Sabugy folga na rodada do fim de semana da Segundona, e só joga na terça-feira da semana que vem contra o Serrano, também às 10 horas. Os dois jogos acontecem na Toca do Papão, em Sapé.
Por Redação do GE