Policia Federal investiga suposto esquema do Bolsa Família em Cuité-PB
Por - em 7 anos atrás 1944
A Policia Federal investiga o suposto esquema de irregularidades praticadas na gestão da ex-prefeita de Cuité, Euda Fabiana (PMDB) nos anos de 2009 -2016. A PF abriu inquérito policial n. 0061/2017-4 – Departamento da Policia Federal em Campina Grande.
A noticia-crime do município de Cuité relata supostas irregularidades praticadas pela gestão da ex-prefeita Euda Fabiana no cadastramento de beneficiários do Programa Bolsa Família em Cuité.
Segundo a denúncia que está sendo “apurada” pela PF, a gestão passada realizou inserção e alteração indevida dos grupos familiares de vários beneficiários do programa em Cuité, acarretando um pagamento indevido a maior nos valores dos beneficiários de diversas famílias.
A PF identificou na denúncia que tais pagamentos eram apelidados pela gestão da ex-prefeita Euda Fabiana de “aluguel social” ou “auxilio medicamento”, e era custeada com recursos do próprio programa Bolsa Família.
O mais grave que a policia federal deve investigar é a inserção de pessoas não pertencentes à família cadastrada, além de inclusão de pessoas falecidas e até fictícias no programa.
Segundo informações, além da ex-prefeita de Cuité Euda Fabiana estão envolvidos a ex-secretária de Assistência Social, Lena de Bamba (candidata a vice-prefeita em 2016), Bado Venâncio (ex-secretário de finanças do município), os últimos ex-gestores do Bolsa Família entre eles o vereador Jefferson Ferreira.
Dema Macedo