
Por unanimidade, Câmara de Cuité aprova projeto de lei específico de suplementação orçamentária
Por - em 6 anos atrás 421
Há dois meses atrás, o prefeito de Cuité Charles Camaraense(PPS), solicitou à Câmara Municipal uma suplementação financeira, na ordem de R$ 13 milhões. No entanto, os vereadores de oposição, maioria na Casa, alegaram que não ficou claro o motivo da solicitação desse crédito extra, e assim acabou gerando um verdadeiro “confronto”, entre legislativo e executivo.
Os vereadores de oposição se comprometeram votar favoravelmente ao Projeto de Lei, desde que tivesse transparência. “Nós aprovamos uma emenda aditiva estabelecendo onde o dinheiro será gasto. Sempre estivemos abertos a aprovar o projeto, mas não havia clareza. As especificações estavam na mensagem e não no ‘corpo’ da lei”, explicou o presidente da Câmara, vereador Renan Furtado. Ou seja a roda pequena querendo passar pela grande, o legislativo querendo exercer as prerrogativas do executivo.
A população de Cuité prejudicada com essa briga política sem fim, ganha pelo menos um alívio com essa medida paliativa aprovada em parte pelo Poder Legislativo.
Portal do Curimatau e SeligaPB