Prefeito de Cuité anuncia pré-candidatura a deputado estadual e comemora vitória judicial contra ex-diretor da PRF
Por Redação com Se LigaPB - em 4 semanas atrás 3
O prefeito de Cuité, Curimataú paraibano Charles Camaraense, durante a entrevista, concedida nesta quarta-feira (23), agradeceu o apoio da população pela vitória de seu sobrinho, Caio Camaraense, que assumirá a prefeitura em 2025, e aproveitou para divulgar sua pré-candidatura a deputado estadual, mencionando que já está construindo apoios em várias regiões da Paraíba.
Outro ponto relevante da entrevista foi a atualização sobre a disputa judicial entre ele e o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. Charles comentou que havia sido processado por Silvinei após denunciar ações da PRF no segundo turno das eleições de 2022, nas quais alegou interferência que teria prejudicado eleitores no Nordeste. Essas alegações de Charles ganharam destaque nacional, mas foram rebatidas por Vasques, que o acusou de mentir.
O processo movido por Silvinei contra Charles foi extinto, mas o prefeito segue com uma ação contra o ex-diretor por danos morais. Durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de janeiro, Silvinei chamou o prefeito de mentiroso, o que motivou o processo de Charles, que também obteve uma indenização de R$ 13 mil. Silvinei foi preso em agosto de 2023 por interferência no processo eleitoral, fato que o prefeito comemorou publicamente, afirmando que “a verdade veio à tona” .