Prefeito de Picuí e governador João Azevedo firmam parcerias com investimentos que superam 1,5 milhão
Por - em 3 anos atrás 198
O prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), foi recebido pelo governador João Azevêdo, nesta terça-feira (21), na Granja Santana, ocasião em que assinou convênios para a construção de dois ginásio poliesportivo sendo um no distrito de Santa Luzia do Seridó e outro no bairro Limeira, além da conclusão das obras da biblioteca no município, cujos investimentos ultrapassam R$ 1,5 milhão.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou a importância de firmar parcerias com as prefeituras para assegurar obras e ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas. “Eu tenho uma visão municipalista e, por isso, temos convênios com os 223 municípios do estado. Eu sei que a construção de um ginásio assegura não só um espaço adequado para a prática de esporte, mas amplia a área de convivência entre as pessoas. Além disso, a biblioteca reflete diretamente na educação, política pública que permite que as nossas crianças e jovens tenham um futuro promissor”, falou.
Por sua vez, o prefeito Olivânio, agradeceu ao governador João Azevêdo pelos investimentos. “Com certeza, vão fazer a diferença para Picuí. Nós não temos espaço para biblioteca e passaremos a ter, o que vai ser muito importante para os nossos alunos. O distrito de Santa Luzia do Seridó também não tem ginásio poliesportivo e vai receber essa ação tão importante e é muito gratificante construir essa parceria”, disse.
De acordo com o prefeito os cadeados no meio do caminho foram quebrados e sinalizou uma parceria política com João: “A nossa aproximação com João Azevêdo, obviamente, é política também”.
Veja os convênios firmados;
1 – Construção de um ginásio no Distrito de Santa Luzia do Seridó;
2 – Conclusão da Biblioteca municipal;
3 – Construção de um ginásio no bairro Limeira;
4 – Contratação de carros pipas para abastecimento urbano.
O deputado estadual Chió e os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente) e Cláudio Furtado (Educação, Ciência e Tecnologia) estiveram presentes.
Portal do Curimatau