Prefeito eleito de Cuité-PB cortará despesas com aluguéis de imóveis
Por - em 8 anos atrás 412
O prefeito eleito de Cuité antecipa que vai promover cortes substanciais nas despesas da máquina pública em uma delas na carteira de locação de imóveis para ajustar as contas municipais, na sua gestão imóveis que hoje tem a prefeitura como locatária serão rescendidos.
A proposta é concentrar grande parte das secretarias em um só imóvel com custo bem abaixo do que se gasta hoje com aluguéis.
Em visita as futuras instalações do Centro Administrativo Municipal (CAM) onde funcionava o Colégio IDEIA, prédio pertencente a uma Associação dará espaço para atender a população. Acompanharam a visita junto com prefeito eleito , alguns membros de sua equipe de governo.
“ O local reunirá a maioria das Secretarias em um único espaço, diminuindo consideravelmente os gastos com locação de imóveis, além de promover a integração da gestão para melhor atender as demandas da população “ disse Charles.
Com a previsão de queda da receita para os próximos anos, também será obrigado a reduzir despesas internas, não excluindo a necessidade de reduzir o quadro de pessoal comissionado. Após arrumar a casa é necessário envidar esforços para reerguer o prédio em ruínas que funcionava o Centro Administrativo Municipal na principal via da cidade ( 25 de Janeiro) como péssimo cartão postal.
Ainda para conter os gastos do executivo municipal o prefeito já vem tomando medidas para enxugar despesas do executivo entre elas um programa (aplicativo) que será instalado nos veículos da frota municipal que acompanhará todo seu trajeto, para inibir o desvio de finalidade.
Algumas medidas serão tomadas através de decreto , sendo uma delas o prefeito eleito Charles recusará o reajuste salarial concedido pela Câmara dos Vereadores de Cuité para o chefe do executivo e corte de aluguel de veiculo para seu gabinete.
Com Dema Macedo