Prefeitos de Cuité e Picuí articulam possível união com vistas as eleições de 2022
Por - em 3 anos atrás 279
Convivendo com um bom relacionamento harmonioso, pela primeira vez os dois prefeitos de Cuité Charles Camaraense (Cidadania) e Picuí Olivânio Remígio (PT), maiores colégios eleitorais do Curimataú e Seridó paraibano, podem caminhar juntos nas eleições de 2022.
Os encontros e conversas de bastidores vem acontecendo logo após a vitória de ambos nas últimas eleições municipais e segundo informações, o jogo do xadrez político se encaminha para apresentarem pré-candidatos aos cargos de deputado estadual e federal.
Informações de bastidores afirmam que as conversas avançam no sentido de discutirem os nomes que devem concorrer ao legislativo estadual e federal nas próximas eleições.
De acordo com fontes de assessores ao Portal do Curimataú, outros prefeitos estão sendo contactados e já demonstram simpatia pela possível chapa Chió Batista e Rafaela Camaraense.
No último sábado o prefeito de Picuí Olivânio Remígio participou com o deputado Chió da inauguração do Centro da Criança e do Adolescente “Anacleto da Costa Pereira” na cidade de Cuité, a convite de Charles, após o ato as conversas se prolongaram em um jantar com o cardápio político contendo as eleições de 2022.
Cuité tem o maior colégio eleitoral do Curimatau com 16.263 eleitores, enquanto que Picuí possui 14.407 eleitores aptos, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral de junho de 2021.
Com o número de eleitores existentes nos doze municípios das regiões do Curimataú e Seridó paraibano, existem amplas chances de eleger um deputado estadual e um federal, vez que segundo dados do TER-PB de junho, as regiões em tela registram 87.227 eleitores conforme distribuição a baixo:
Cuité: 16.263, Picuí: 14.407, Frei Martinho: 2.726, Sossego: 3.196, Barra de Santa Rosa: 10.346, Baraúna: 4.236, Nova Palmeira: 3.297, Pedra Lavrada: 5.794, Cubati: 6.231, São Vicente do Seridó: 8.685, Nova Floresta: 7.618 e Damião: 4.428.
Como se percebem, as articulações políticas são intensas e com a aproximação do próximo pleito eleitoral devem ser ampliadas com vistas a um projeto político regional.
Portal do Curimataú