Presidente da Câmara de Cuité-PB, afirma que prefeito falta com a verdade

Por - em 6 anos atrás 858

De acordo com o presidente do Poder Legislativo Municipal de Cuité, Curimataú paraibano, Renan Furtado, o prefeito do município de Cuité, Charles Camaraense (PPS), vem patrocinando uma série de movimentos contra ele, e seus colegas vereadores da oposição.

A queda de braço entre os chefes do Executivo e Legislativo Municipal de Cuité, ocorre em função da necessidade de suplementação do Orçamento Municipal, onde o Prefeito solicita a Câmara, suplementação  orçamentaria no valor aproximado de R$ 13 milhões (20%), através do Projeto de Lei 1.144 de 13 a Agosto de 2019.

A propositura recebeu a negativa dos parlamentares de oposição, maioria na Casa Legislativa, que por sua vez autorizaram a suplementação de apenas 6% (cerca de 3 milhões), solicitando que o restante fosse enviado através de outro Projeto de Lei detalhando em que rubrica os recursos seriam aplicados com vistas a fiscalização pelos vereadores, o que segundo Renan, não aconteceu até o presente.

O impasse vem se agravando a ponto do prefeito Charles anunciar a paralisação de diversos serviços, obras e ações da prefeitura nos próximos dias por falta de autorização orçamentaria.

Renan em entrevista no jornal da Rádio Sisal FM de Picuí, veiculado nesta quinta (19), repudiou as investidas do prefeito e seus correligionários que segundo ele, incentiva e dificulta os possíveis entendimentos para uma solução pacífica que venha beneficiar a população cuiteense.

Segundo o presidente, com o objetivo de resguardar a integridade física dos membros do Poder Legislativo e, principalmente, para assegurar o livre exercício de suas funções, determinou que as sessões da Câmara Municipal doravante fossem realizadas a portas fechadas até quando persistir o estado de insegurança que tomou conta no município, ressaltando que as sessões são transmitidas ao vivo e que todos os munícipes que desejarem pode acompanhar pela internet.

Portal do Curimataú