Presidente da Câmara de Picuí, afirma que vereador cometeu ato desrespeitoso e ilegal

Por - em 9 anos atrás 876

olivanio 4Nos dias que antecederam os festejos do Padroeiro São Sebastião em Picuí, agentes políticos que fazem oposição ao grupo liderado pelo deputado Buba Germano (PSB) e ao prefeito Acácio Araújo (DEM), divulgaram nas redes sociais e blogs petistas, que a Gestão Municipal e o Governo do Estado, iriam aproveitar as bênçãos de São Sebastião para inaugurar e prometer obras com fins eleitoreiros. Fato que não se concretizou na prática.

Aconteceu exatamente o contrário, de acordo com a postagem da presidente da Câmara, Ednalva Dantas (PSD), no grupo do WhatsApp do legislativo mirim, o vereador Olivânio Remígio (PT), atropelou as normas regimentais e até as próprias atribuições da Mesa Diretora, entregando um diploma de “Voto de Aplauso”, com sua assinatura, em nome do Poder Legislativo, no pavilhão da festa, a blogs simpáticos ao seu projeto político, sem conhecimento e autorização da Mesa Diretora da Casa “Francisco Eduardo de Macedo”. Segundo a postagem da presidente, quando se trata de um “Requerimento” aprovado em plenário e consignado em ata, a solenidade de entregas das comendas será feita em sessão solene devidamente convocada pela Presidente. No caso em tela, Olivânio, de forma desrespeitosa e com fins eleitoreiros, reproduziu o certificado e o entregou no Pavilhão da Festa, se tornando dessa forma um ato ilegal. Disse Ednalva.diploma falso

Parece que os opositores picuienses, não leu o apelo da escritora Picuiense, Fabiana Agra, quando afirmou em um de seus artigos: “Não é possível que os políticos picuienses ainda tenham a mentalidade e a péssima idéia de discursarem e fazerem “promessas-sem-jeito”. Ora ora, senhores políticos! Vocês querem mesmo usar o pavilhão de São Sebastião para isto? Tem certeza? Espero que vocês não façam isto – ao menos não na noite do sábado, pois no dia 16 de janeiro acontecerá o lançamento do último livro da trilogia PICUÍ DO SERIDÓ” Disse Fabiana.

Continuou Fabiana o seu oportuno apelo, “Senhores políticos, diferentemente de muitos dos senhores, eu faço parte de um grupo de picuienses que não quer ver morrer a Festa de São Sebastião e que todos os anos faz barulho para que a festa aconteça e cresça. Então, por obséquio, senhores: vão sim para a festa, apertem a mão dos eleitores e, principalmente, consumam, gastem dinheiro na festa, por favor. Mas nada de microfone, por gentileza. São Sebastião, escutai minha prece…” finalizou.

Nesta segunda feira (25), a Câmara Municipal de Picuí inicia os trabalhos do terceiro período legislativo, após o recesso, e certamente o assunto será discutido e encaminhado para conhecimento e providências da Comissão de Ética da Casa.

Como diz o conhecido provérbio popular: “Quem disso usa, disso cuida”.

Portal do Curimataú