Presidente do Consórcio de Saúde do Curimataú encerra mandato em dezembro

Por - em 8 anos atrás 534

alison barauna jpeNo próximo dia 31 de dezembro, o prefeito de Baraúna, Alison Azevedo (PSB), encerra sua gestão oficialmente como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano. Nesta sexta feira (25), Alison afirmou a redação do Portal do Curimataú, que sua gestão teve como prioridade as ações centralizadas nos 13 municípios que fazem parte do consórcio.

Ele ressaltou que são importante alguns destes municípios continuarem investindo em ações de média e alta complexidade. Com isso, haveria um “alívio” para o Hospital Regional de Picuí.

Alison afirmou que apesar de algumas dificuldades, ele considera sua gestão boa. Para ele, os problemas enfrentados não foram por culpa do consorcio e sim por problemas na diminuição do repasse dos recursos para a saúde por parte do governo federal. Ele explicou que o consórcio é uma forma de intermediar e minimizar as crises.

Com relação à informação veiculada em blogs e rede social, sobre a possível mudança do consócio de saúde para a cidade de Barra de Santa Rosa, a pedido do deputado Buba Germano (PSB), acrescentou que não existe fundamento e nunca se ventilou essa possibilidade. A informação não merece credibilidade, pois não é verdadeira, Buba nunca tratou desse assunto com os prefeitos aliados, até porque se trata de uma decisão interna decidida pela maioria dos prefeitos filiados, pelo contrário tem contribuído na intermediação entre governo e consórcio, visando à obtenção de mais recursos para a saúde da região, objetivando a melhoria dos serviços de saúde. A falsa informação veiculada sobre o assunto em tela, não passa de fofoca de pessoas desinformadas e maldosas. Disse.

A sede oficial do Consórcio em tela é na cidade de Cuité, tendo polo de atendimento, Picuí, São Vicente do Seridó e Barra de Santa Rosa.

Portal do Curimataú