Professor cuiteense reutiliza pneus velhos e os transforma em placas de sinalização
Por - em 8 anos atrás 689
Preocupado com a sinalização de uma comunidade rural da cidade de Cuité, no Curimataú paraibano, onde o mesmo desenvolve atividades de turismo rural, o professor e ativista cultural Tarcísio Azevedo Sales encontrou uma alternativa para sinalizar o percurso com economia e respeito ao meio ambiente. O professor reutilizou pneus velhos e neles pintou o nome de pontos turísticos da comunidade.
Através de uma publicação nas redes sociais, neste domingo (20), Tarcísio revelou que tinha vontade de realizar o projeto, mas nunca recebeu apoio. “Por muito tempo, como filho de Cuité, senti a vontade de sinalizar da cidade à Vila do Bujari e nunca tive atenção nem apoio para isso”, escreveu.
Tarcísio conta, ainda, que recebe muitos elogios pela iniciativa, que ajuda cuiteenses e visitantes a chegarem à comunidade e seus pontos turísticos com mais facilidade, graças as placas de sinalização ecológicas.Após realizar uma pesquisa, relata o professor, “percebi que podia recolher pneus que estava no meio ambiente ora prejudicando o espaço e a natureza e levava muitos anos para destruir, assim criamos o projeto de sinalização com pneus usados”.
PoliticandoPB