Professores de Cuité e Picuí protestam contra a reforma da Previdência
Por - em 8 anos atrás 468
Professores de Cuité, Curimataú paraibano, e de Picuí, Seridó paraibano, aderiram na manhã desta quarta-feira (15) a Greve Geral que acontece em todo o país. Entre as pautas dos movimentos, estava a reforma da Previdência, reforma do Ensino Médio e o cumprimento da Lei do Piso.
Em Cuité, o movimento contou com dezenas de profissionais da educação. Vestidos de preto, os professores percorreram várias ruas do Centro da cidade com faixas e palavras de ordem contra o Governo Federal. A todo instante, profissionais de todas as áreas eram convidados a participar do protesto.
EM PICUÍ
Na cidade de Picuí, profissionais foram acompanhados por agentes políticos e saíram da entrada da cidade – em frente ao Banco do Brasil – até o Centro, no relógio de pedra. Com cartazes, bandeiras de entidades sindicais e palavras de ordem, os manifestantes repudiavam a reforma da Previdência apresentada pelo presidente Michel Temer (PMDB). Além de professores, o manifesto contou com a presença de outros profissionais, como agentes de saúde.
Com Politicando