Projeto de iniciativa popular gera polêmica na Câmara Municipal de Nova Floresta-PB

Por - em 7 anos atrás 523

camara florestaNa noite dessa quinta-feira (01), aconteceu mais uma reunião ordinária administrativa da Câmara Municipal de Nova Floresta-PB, onde os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias, se fizeram presente com o objetivo de acompanhar a tramitação de um projeto de iniciativa popular com cerca de 1.500 assinaturas que se encontra no legislativo.

A expectativa seria de que o projeto fosse votado na sessão em tela, porém não foi isso que aconteceu, a líder do movimento, junto com demais funcionários, relatou que não teve discussão, pois o presidente da Câmara comunicou que as comissões não chegaram a uma conclusão e os vereadores que estão apoiando o referido projeto pedem que a comissão der uma explicação sobre o ocorrido, e que o presidente deixe os vereadores votarem independente da opção do voto, se for “sim” ou “não”.

O agente Lígia, representante da classe, questionou se o presidente estava com medo, pois o projeto é de iniciativa popular que beneficia a população, que fala sobre os agentes comunitários de saúde, mais que infelizmente foi “boicotado” e os mesmos se sentem desprezados por não terem tido nenhuma explicação.

Lígia ainda lembra que o dinheiro que é deles por direito está na conta da prefeitura, mas que não querem repassar aos agentes, pelo contrário querem ficar com toda a verba, e alegam que não irão desistir de lutar pelos seus direitos, “todos juntos somos mais fortes”. Disse.

Portal do Curimataú com Redemais