Quatro escolas de CUITÉ são contempladas com o programa Mais Cultura nas escolas
Por - em 11 anos atrás 802
Quatro escolas públicas de CUITÉ foram contempladas pelo programa do governo federal ,Mais Cultura nas Escolas , as instituições receberão recursos em torno de R$ 20 mil , viaPrograma Dinheiro Direto da Escola (PDDE), com o objetivo de aumentar a circulação de cultura nas escolas do Mais Educação e do Ensino Médio Inovador.
As instituições contempladas foram ; As escolas municipais, Elça Carvalho da Fonseca , Eudócia Alves dos Santos , Julieta de Lima e a Escola estadual Maria das Neves Lira de Carvalho.
Através das redes sociais a secretária Micheline Palmeira parabenizou toda a equipe que se empenhou para tornar realidade esta conquista .
"Parabenizo todas as escolas do município que concorreram ao mais cultura nas escolas , por todo empenho na elaboração dos projetos , os quais foram desenvolvidos em parceria com alguns artistas locais que acreditaram na conquista deste prêmio". disse a secretária de Educação
Cuité teve sete escolas inscritas, sendo 5 municipais e 2 estaduais a expectativa dos gestores e que as outras três escolas também possam ser comtempladas.
A proposta visa contribuir para educação integral das crianças e adolescentes das escolas públicas, a partir da qualificação das ações nos campos das artes nas escolas.
Cada escola deverá articular um ou mais projetos que poderão acontecer dentro da unidade ou na comunidade em um período de seis meses a um ano. Os projetos deverão ser pensados e executados pelas escolas em parceria com organizações, entidades ou artistas.
A iniciativa é dos ministérios da Educação, da Cultura e do Desenvolvimento Social e o investimento em 2013 será de R$ 100 milhões.
De acordo com os dados da secretaria de políticas culturais do Ministério da Cultura (MinC), 26,9 mil escolas fizeram inscrição e, destas, 14,3 mil unidades preencheram os requisitos e estão aptas a participar da seleção. Do total de escolas habilitadas, 13,6 mil são da educação em tempo integral, 675 do ensino médio inovador, e 251 unidades têm educação integral e ensino médio inovador.
Destas unidades, 67% têm estudantes de famílias que recebem o Bolsa Família.
As propostas serão avaliadas por pesquisadores de universidades públicas e homologadas por uma comissão interministerial, reunindo o Minc, o MEC e o MDS. Os projetos contemplados deverão acontecer em 2014.
Os recursos serão repartidos via PDDE, de acordo com o número de matrículas registradas no último censo escolar.
Por : Luiz Lopes com informações da Assessoria de Comunicação do MEC