Sob protesto de defunta viva, Everaldo é reeleito presidente do Sindicato Rural de Cuité
Por - em 8 anos atrás 566
O Sindicato Rural de Cuité promoveu a eleição para Mesa Diretora, nesta quinta-feira (2) em que foi reeleito Everaldo para a presidência da entidade. Compareceram mais de 1 mil associados ao processo eleitoral realizado na sede do sindicato.
Foram 699 votos para Everaldo contra 314 votos para Francisquinho . A disputa deste pleito eleitoral foi uma das mais judicializadas dos últimos anos , uma junta provisória foi escolhida antes da eleição para apurar supostos desmandos e promover a eleição.
São as águas de março na onda do mar azul. Com a expressiva vitória com maioria pró Everaldo acendeu o sinal laranja, uma vez que a disputa da eleição do sindicato reservava uma queda de braço entre o prefeito Charles contra o Bloco político do PMDB de Cuité que apoiou a reeleição do presidente afastado da entidade rural.
No processo eleitoral, um fato inusitado aconteceu na hora que uma agricultora de nome Elite Alves foi votar foi impedido por seu nome constar na lista de votantes como ‘FALECIDA” a mesma usou as redes sociais para expor seu constrangimento, segundo ela é sócia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité há 19 anos e puxaram no computador que ela era falecida desde o mês de Dezembro.
“Isso é um crime vou entrar com ação na justiça, todo mês eu pagando, quem já viu defunto contribuir com nada eu mereço.” postou a falecida viva.
Com Dema Macedo