TER-PB em decisão unânime arquiva mais uma denuncia da oposição contra prefeito e vice de Picuí

Por - em 1 ano atrás 152

Nesta segunda-feira (11), o TRE/PB – Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba arquivou mais uma denuncia do grupo que faz oposição em Picuí, Seridó paraibano.

De acordo com o procurador do município advogado Joagne Augusto, encerrada as eleições de 2020, a chapa derrotada, insatisfeita com o resultado, fez denuncia de abuso econômico e poder político, ingressando com uma AIJE – Ação de Investigação Eleitoral, acusando que no período eleitoral de 2020, ocorreu a apreensão de um veículo de um cidadão residente na zona rural do município, transportando pneu de bicicleta e cimento, sob a alegação de constar adesivo do candidato Olivânio, fato desmentido pelo proprietário que por ser comerciante, sempre realizava o transporte de mercadoria em sua caminhoneta, além de gasto excessivo com publicidade de rádio com o dinheiro público no período de 2019 e 2020 e favorecimento eleitoral pelo fato da gestão ter adiantado o 13º salário para o funcionalismo, afirmando ser manobra eleitoreira para ganhar votos.

A denuncia foi jugada improcedente pelo Dr. Anyfrancis Araújo da Silva, juiz da Comarca de Picuí. Inconformados os opositores recorreram para o TRE-PB e nesta segunda (10), foi julgado pelo plenário da Corte Eleitoral que também por unanimidade decidiu pela improcedência da ação não reconhecendo o recurso e mantendo o total entendimento do juiz de Picuí, sob a constatação da não existência de qualquer elemento para cassar o mandato do prefeito Olivânio Remígio e seu vice Lucas Marques

Segundo o advogado de defesa Joagne Augusto, com essa já somam quase uma centena de denuncias arquivada pela justiça.

“A oposição é fundamental, salutar e desejável para uma democracia, mas é preciso fazer com responsabilidade, procurando sempre separar os desejos pessoais de raiva e ódio do bem coletivo escolhido de forma livre e soberana pela população. Acusação sem provas e levianas, faz com que a oposição caia em descredito junto à população.” Afirma Joagne.

“Nossos opositores acabam de sofrer mais uma derrota na Justiça Eleitoral, onde perderam por 7×0. Dessa vez foi uma ação que pedia a cassação do meu mandato e do vice-prefeito Lucas Marques. Agradeço ao advogado Dr. Joagny Augusto pela brilhante defesa.” Disse o prefeito.

A reportagem do Portal do Curimatau, Olivânio parabenizou o advogado Joagne que realizou sua defesa com muita competência, afirmando receber com tranquilidade a decisão judicial, que inclusive, já tinha sido arquivada pela justiça de Picuí.

“Isso é coisa de pessoas que não fazem nada pelo município, a não ser, tentar atrapalhar o trabalho da gestão. A todo o momento estamos sendo atacados, mas em nenhum momento vai nos abalar e vamos continuar trabalhando por Picuí.” Afirmou Olivânio.

Segundo o gestor, esse debate desnecessário a população não suporta mais e seus opositores tem que entender a decisão soberana do povo que impôs a terceira derrota nas urnas a esse grupo politico superado.

“A gestão segue seu rito normal e não vai se intimidar com denúncias infundadas sem provas e com fake news em redes sociais. É coisa de gente desocupadas.” Finalizou Olivânio.

Portal do Curimatau

    Sem tags.