Tribunal de Contas da Paraíba reprova contas da prefeitura de Desterro relativas a 2022

Por Redação com TCE-PB - em 7 minutos atrás 2

Sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz Filho, o pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em sessão ordinária híbrida, nesta quarta-feira (2), julgou pela emissão de pareceres contrários às contas da prefeitura de Desterro, Sertão paraibano, sob a responsabilidade do prefeito Valtecio de Almeida Justo, relativas ao exercício de 2022, destacando entre as principais irregularidades, o não cumprimento do mínimo de 25% para os gastos em educação.

O relator das contas de Desterro, foi o conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, que em seu voto enfatizou a desorganização na contabilidade da Prefeitura, e que os argumentos apresentados pela defesa carecem de dados suficientes para comprovar a aplicação dos gastos em educação. (proc. nº 02950/23). Da decisão cabe recurso.

O atual prefeito Valtecio, vem ao longo de seus oito anos de mandato, colecionando várias contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, além de vários processos junto ao Tribunal de Justiça do Estado, face as inúmeras irregularidades encontradas na aplicação do dinheiro público.

    Sem tags.