Tribunal de Contas da Paraíba sugere arquivamento de denúncias infundadas da oposição contra a Prefeitura de Picuí
Por - em 2 anos atrás 290
Na tarde desta sexta-feira (23), mais uma denúncia infundada dos vereadores integrantes da oposição de Picuí, Seridó paraibano, foi arquivada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba -TCE-PB.
Desta vez, os vereadores Wagner Fernandes, Ednalva Dantas, Inaiê e Inácio Moto-taxi encaminharam denúncia ao Tribunal de Contas contra a gestão municipal acusando-a de fraude licitatória, lavagem de dinheiro público, favorecimento de empresas e contratação de empresas de fachada.
As denúncias infundadas impostas aos vereadores em tela pelo seu comandante político deputado Buba Germano (PSB), foram contra as empresas Verticaliza Construções e Rádio Sisal FM, com o único objetivo de atingir seu desafeto e líder político Zé Onildo, vez que seus diretores são familiares do memo.
Todas as alegações foram consideradas improcedentes pela auditoria do TCE-PB, que destacou a lisura e a legalidade de todos os atos praticados pela gestão municipal.
Segundo relatório do Tribunal de Contas, as denúncias não merecem ser acolhidas em razão de não encontrarem irregularidade, sugerindo o seu arquivamento.
De acordo com o procurador jurídico da Prefeitura de Picuí, advogado Joagne Augusto, com esta, já passa de 70 denuncias feitas pela oposição arquivadas por serem improcedentes.
Veja as conclusões do Relatório de Auditoria do TCE-PB;
Portal do Curimatau