Walter Oliveira e Glória Estefane são denunciados à Polícia Federal e ao Ministério Público pela prática de crimes eleitorais

Por BlogdoJairSampaio.com/Blogdonogueira.com.br - em 3 meses atrás 163

Desconhecidos no Rio Grande do Norte, o candidato a vereador em Picuí e a artista circense Glória Estefane foram denunciados nesta quarta-feira (28), à Superintendência da Polícia Federal, em Natal, pela prática de vários crimes eleitorais durante as eleições deste ano.

Embora seja candidato a vereador numa cidade da Paraíba, Walter tá cometendo crimes em diversas cidades do RN, onde, junto Estefane tem criado um personagem para atacar a honra e a imagem de candidatos adversários daqueles que os contratam para prestar seus serviços de agressão, segundo a denúncia.

Pelos perfis criados no Instagram, constata-se que os denunciados estão usando esse artifício em várias cidades, as quais jamais eles tiveram qualquer vínculo.

No município de Picuí, Seridó paraibano, não tem sido diferente, sempre aparece nas campanhas políticas comandadas pelo grupo de oposição que tem como candidata a prefeita Gilma Germano (Republicanos), oportunidade em que, utiliza as mesmas práticas através de seu personagem ‘Palhaço Pinóquio’, atacando nas suas redes sociais, famílias, imagem, honra e reputação de candidatos.

Outras pessoas tem sido apontadas como colaboradoras das postagens criminosas e poderão ser incluídas na investigação junto com os candidatos beneficiados, o que importaria, ainda, o delito de associação criminosa, pela quantidade de pessoas envolvidas.

A Polícia Federal e o Ministério Público já foram acionados para investigarem, inclusive, os candidatos que os contrataram, eis que há vedação na legislação para esse tipo de serviço, o que pode gerar pedido de cassação de registro de candidatura dos beneficiados.

    Sem tags.