Ano foi marcado por mudança na Igreja, morte de artistas e paraibana no Oscar
Por - em 8 anos atrás 442
O ano de 2016 na Paraíba foi marcado por momentos importantes como a saída de Dom Aldo Pagotto da Arquidiocese da Paraíba, a morte de artistas paraibanos, como Shaolim e o ator Adeilton Pereira e de um viral que parou a internet brasileira depois de gravado em uma escola pública de João Pessoa. Veja as matérias mais importantes do ano e que tratam desses temas; relembre abaixo.
Em junho, o Papa Francisco aceitou a renúncia do de Dom Aldo Pagotto, até então Bispo da Paraíba. O desligamento do religioso do governo pastoral foi confirmado em um comunicado oficial do Vaticano.
Vaticano aceita renúncia de Dom Aldo e papa nomeia administrador apostólico
No começo de 2016, a Paraíba perdeu um dos maiores humoristas do Brasil. Depois de quase cinco anos em coma. Francisco Josenilton Veloso, Shaolin, morreu em Campina Grande, após ter dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva de uma clínica particular da cidade.
Morre, aos 44 anos, em Campina Grande, o humorista paraibano Shaolin
Em agosto, a Paraíba também se despediu de outro humorista e ator paraibano, Adeilton Pereira Dias, conhecido por interpretar a personagem Biuzinha Priqui. Ele estava internado após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.
Morre em JP o ator Adeilton Pereira, intérprete da personagem Biuzinha Priqui
Em março, a paraibana Karoline Souza Menezes dividiu o palco do Oscar com um dos maiores nomes da música atual, The Weekend! Ela é musicista natural de João Pessoa, tem 27 anos e é graduada nos Estados Unidos, onde faz mestrado.
Paraibana brilha no palco do Oscar em show com The Weeknd; saiba mais sobre ela
No fim do ano, o viral ‘Higor, tu nera gay’ fez sucesso no Brasil inteiro. O vídeo tomou conta das redes sociais, tornando-se o segundo assunto mais comentado do Twitter e o melhor: partiu da Paraíba.
‘Higor nera gay’: Viral que ‘quebrou’ a internet do Brasil partiu da Paraíba
Com Correio