Bayeux Guarda apreende carro de som e leva locutor para delegacia após protesto; concursados denunciam perseguição
Por Por Lucas Isidio/ClickPB - em 37 segundos atrás 1
A Guarda Civil Municipal de Bayeux apreendeu um carro de som e levou um locutor para a 5ª Delegacia Distrital após protesto dos concursados pela nomeação na Prefeitura. A categoria denuncia perseguição aos aprovados que tem, nas últimas semanas, cobrado à administração pública a convocação para posse nos cargos.
Na quarta-feira (26), os concursados fizeram um protesto que, segundo eles relataram, foi “um ato simples e com um carro de som cobrando as nomeações.” Então, nesta quinta-feira (27), a Guarda Civil Municipal de Bayeux apreendeu o carro de som, que estava parado, e levou o dono do carro para a delegacia porque ele apenas se recusou a entregar a chave. O homem conhecido na cidade como Paulo Locutor usa o carro de som para trabalhar e garantir o seu sustento, ainda conforme relato da categoria.
Os advogados e a comissão de concursados foram para a delegacia para acompanhar a situação do locutor conduzido.
A Guarda Civil Municipal de Bayeux alegou aos concursados que o carro de som estava sem licença ambiental. Os concursados apontam que o veículo nem foi usado hoje, mas somente ontem no protesto.
Justiça determinou nomeação dos concursados
O juiz Francisco Antunes Batista da 4ª Vara Mista de Bayeux determinou a nomeação e posse de todos os candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Bayeux. A decisão foi publicada na segunda-feira (24) e foi tomada pelo magistrado após ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre excesso de contratações temporárias em prejuízo aos candidatos aprovados no concurso.
