Daniella Ribeiro diz sair do Senado em paz ao abrir mão da reeleição para apoiar Lucas Ribeiro em 2026

Por Redação com Emmanuela Leite - em 4 minutos atrás 1

A senadora paraibana Daniella Ribeiro comentou o fim de seu mandato ao abrir mão da reeleição para apoiar a candidatura do filho, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), ao Governo da Paraíba em 2026. Segundo a parlamentar, a decisão foi tomada com a sensação de missão cumprida e de paz pelo legado deixado.

“Saio com uma sensação de paz muito grande. Foi um mandato que deu e dá retorno ao povo paraibano, que elegeu uma mulher que faz a diferença no país e no estado. Vou continuar com o projeto ‘Antes que aconteça’ e estou escrevendo um livro. É preciso olhar para o que se deixa. Digo com tranquilidade que Lucas é focado, preparado, tem mestrado em desenvolvimento regional e alta inteligência emocional. O cargo de vice é um dos mais desafiadores que existem”, afirmou.

Primeira mulher a ocupar o cargo de Primeira-Secretária do Senado Federal, Daniella disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (9), que a decisão foi amplamente discutida no grupo político e no âmbito familiar. “Fizemos uma avaliação conjunta, respeitando as opiniões de todos. É preciso ter humildade, reconhecer o momento que a Paraíba vive e não ter apego ao cargo. Saio muito em paz com essa decisão”, destacou.

Com trajetória política iniciada como vereadora em Campina Grande, Daniella foi eleita deputada estadual em 2010, reeleita em 2014 e tornou-se a primeira mulher senadora da Paraíba em 2018, com 831.701 votos (24,25%). Ao longo de mais de 15 anos de vida pública, construiu uma carreira marcada por feitos históricos e atuação de destaque no cenário político estadual e nacional.

    Sem tags.