Dois trens colidem de frente em João Pessoa e deixam vítimas

Por - em 2 anos atrás 158

Dois trens colidiram na tarde desta quinta-feira (7), na estação da Ilha do Bispo, em João Pessoa. De acordo com informações preliminares, não existe confirmação de mortes, entre os envolvidos no acidente.

Os dois VLTs estariam trafegando no mesmo trilho e acabaram colidindo de frente. Eles estavam com a capacidade máxima e faziam as últimas viagens do dia.

Todas as viaturas do SAMU foram acionadas para o local. De acordo com o Tenente Coronel, Almir Peixoto, do Corpo de Bombeiros, cerca de 20 pessoas precisaram de atendimento. Além disso, nenhuma morte foi registrada. Os feridos estão sendo levados para o Hospital de Trauma, em João Pessoa.

Segundo uma das vítimas: “Foi muito rápido, ligeiro. Uma fumaça invadiu o trem. E depois só houve correria.”

Os paramédicos estão resgatando pessoas que sofreram escoriações e desmaiaram no local. Populares que moram na região estão ajudando no resgaste das vítimas.

Os VLTs ficaram com a parte dianteira danificadas. A velocidade na hora do acidente ainda é desconhecida. Os veículos podem chegar a 50km/h.

Após o acidente, vários vídeos começaram a surgir nas redes sociais com relatos dos passageiros. A Estação Ilha do Bispo fica situada em João Pessoa, entre a Estação Alto do Mateus e a Estação João Pessoa.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) afirmou que irá apurar as causas do acidente. O laudo será apresentado num prazo de 30 dias.

Nesta sexta-feira (10), os trens funcionarão apenas entre João Pessoa e Cabedelo e vice-versa até que o trecho onde aconteceu o acidente seja liberado.

Confira a nota da CBTU na íntegra:

“A CBTU João Pessoa lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, dia 9 de fevereiro, às 17h15, com os trens Vlt 04 e Vlt 02, que colidiram frontalmente no cruzamento ferroviário na Ilha do Bispo, em João Pessoa.

A CBTU João Pessoa manifesta a sua solidariedade aos familiares dos passageiros acidentados, dando o apoio que o momento requer.

Informa, ainda, que mobilizou imediatamente diversos profissionais para o local e reconhece o trabalho realizado no atendimento às vítimas pelo Corpo de Bombeiros, pelo Batalhão de Polícia, pelo Samu, pelos Hospitais estaduais e municipais.

A CBTU João Pessoa ressalta que uma Comissão de Técnicos irá apurar as causas do acidente. O laudo será apresentado num prazo de 30 dias. Portanto, são prematuras quaisquer hipóteses sobre o ocorrido.

Os trens funcionarão nesta sexta-feira, 10, apenas entre João Pessoa e Cabedelo e vice-versa até que o trecho onde aconteceu o acidente seja liberado.”

Redação com ClickPB

    Sem tags.