Em Cuité-PB, Direção do CES emite Nota Repudiando envenenamento de cães no campus
Por - em 3 anos atrás 244
A Direção do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cuité, Curimataú paraibano, emitiu uma nota repudiando o envenenamento de cães, ocorrido no último final de semana no campus, a mesma nota informa que nesta segunda-feira, 04 de abril, foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Cuité, a fim de investigar e responsabilizar.
NOTA DE REPÚDIO
A Direção do Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cuité, vem a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica, sua indignação, repúdio e tristeza ao crime praticado no último fim de semana, quando foram encontrados mortos dois cães, com sinais de envenenamento, no âmbito desta instituição. Ao mesmo tempo, informamos que, nesta segunda-feira – 04 de abril, foi registrado Boletim de Ocorrência na 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, Cuité-PB, a fim de investigar e responsabilizar, de acordo com a Lei, o (s) praticante (s) deste crime. Vale destacar que outros moradores da região já relataram fatos desta natureza. Esclarecemos ainda que, nos termos do Art. 32 da Lei Federal nº 9.605/98, a prática de maus tratos contra animais constitui crime, com pena de detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa, sendo agravada em caso de morte.
A Nota em tela foi publicada nesta terça-feira (05) e assinada pelo diretor do Campus José Justino Filho e seu vice Marciano Lucena.
Visita do Deputado Buba Germano
Com Ascom