Em Frei Martinho-PB, Escola, Professores e Estudantes da ECI Aguitônio Dantas foram destaque na 4ª Região de Ensino

Por - em 2 anos atrás 208

No último dia 27 de dezembro de 2022, A 4ª Gerência Regional de Educação (4ª GRE), com sede no Curimataú paraibano, realizou a entrega da premiação Destaques do Ano. O gerente regional de Educação, Maricléferson Gomes, entregou troféus e certificados às escolas, professores e estudantes que foram destaques nas ações, projetos e programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e tecnologia (SEECT), no ano de 2022. A solenidade aconteceu no Auditório da ECIT Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, no Bairro Elza Furtado em Cuité e reuniu gestores, professores e estudantes destaques das escolas estaduais que compõem a 4ª Região.Foram premiados, os destaques de 2022, nos programas Arte em Cena, Desafio Nota Mil, Se Liga no Enem, Progra(ame-se), Conexão Mundo, Escola de Valor, Mestres da Educação, Ouse Criar, programa Celso Furtado, Sementes da Paraíba e Flirede.

A escola cidadã integral Prefeito Aguitônio Dantas da cidade de Frei Martinho,   foi das premiadas.  Na ocasião a equipe  gestora   recebeu da Gerência um troféu  pelo desempenho e engajamento nas ações e Programas da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba no âmbito da Gerência durante o ano de 2022.

Além disso as professoras Leyliany Nascimento Silva e Thêmis do Socorro Macedo C. Lima, também receberam troféus “Mestres sa Educação” já o professor Alex barros que recebeu um certificado pelo desempenho no programa ouse criar.

A escola  foi contemplada  em 2022   com o  Prêmio Escola de Valor  que  destina-se à gestão escolar, formada por diretores, vice-diretores e/ou secretário(a) escolar. As escolas podem inscreveu o  Projeto de Intervenção Pedagógica, que contribuiu  com o ensino e aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Ensino. Diversas dimensões, tais como as gestões pedagógica, participativa, de pessoas e liderança e  de infraestrutura no ano de 2022. O Prêmio Escola de Valor contempla, dentro dos limites orçamentários, todos os profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de Educação Básica, selecionadas neste Processo Seletivo, com o valor correspondente a uma remuneração mensal a qual percebe, caracterizando o 14º salário.

já as professoras  Leyliany  e Thêmis foram contempladas com o prêmio Mestres da Educação – A premiação é aberta para professores de efetivo exercício da Rede Estadual de Ensino que apresentam projetos que evidenciaram  boas práticas docentes frente aos desafios do processo de ensino e aprendizagem, e que possibilitem o sucesso escolar dos estudantes. As professorAs premiadAs foram  contemplados com um valor correspondente à remuneração mensal, configurando um 15º salário.

Com Antônio Sobrinho

    Sem tags.