Em Patos, tentativa de homicídio deixa jovem gravemente ferido na noite desta sexta (11)

Por Por Felipe Vilar com informações de Pabhlo Rhuan - em 2 meses atrás 2

Na noite desta sexta-feira, 11 de outubro, uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro São Sebastião, Zona Leste de Patos. De acordo com informações preliminares, o jovem Ruan Carlos Galdino de Araújo, de 27 anos, foi alvo de vários disparos de arma de fogo nas proximidades de um bar, localizado no cruzamento das ruas Antônio Félix com Félix Araújo.

A vítima foi surpreendida por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta Honda Bros e dispararam à queima-roupa. Aproximadamente onze tiros atingiram Ruan, com ferimentos relatados na região do olho, boca, dorso, abdômen, mão, cotovelo e testículos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer o jovem, que foi levado em estado grave para o Complexo Hospitalar Regional de Patos. Após passar por exames de imagem, ele foi encaminhado para o bloco cirúrgico da unidade.

Conforme atualização médica da assessoria do hospital, Ruan foi avaliado pelo médico cirurgião geral, realizou tomografias de crânio, face, abdome e tórax, além de exames laboratoriais. Logo após, o paciente foi encaminhado para o bloco cirúrgico, ficando aos cuidados da equipe de cirurgia geral, ortopedia e bucomaxilofacial, todos presentes em sala.

Após a conclusão do procedimento cirúrgico, aguarda-se seu retorno para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou para a Área Vermelha. O estado de saúde do paciente é considerado gravíssimo.

A Polícia Militar esteve no local do crime, isolando a área e realizando os primeiros levantamentos. Cápsulas de munição calibre .40 foram encontradas na cena do crime, e diligências estão sendo realizadas na tentativa de localizar os autores do ataque. A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos deve ficar à frente das investigações.

O jovem, que é funcionário de uma distribuidora de bebidas da cidade de Patos, foi descrito como uma pessoa tranquila e trabalhadora.

    Sem tags.