Estado aguarda notificação para recorrer de decisão que barra fim do racionamento em CG

Por - em 7 anos atrás 452

boqueirão 2O Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral de Justiça, disse nesta segunda-feira (21) que ainda aguarda notificação da decisão da juíza Ana Carmen Pereira Jordão que deferiu liminar da Defensoria Pública do Estado e determinou a permanência do racionamento de água em Campina Grande. Segundo o procurador Gilberto Carneiro, ao ser notificado, o Estado vai recorrer da decisão.

Na decisão, a juíza Ana Carmen argumenta que a retirada do racionamento poderá agravar a situação de crise hídrica na região.

A antecipação do fim do racionamento de água em Campina foi feito nesta segunda-feira (21) pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) durante entrevista coletiva na sede da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Nesta segunda, o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, atingiu 8,2% de sua capacidade e saiu do volume morto. Segundo o governador, o racionamento está sendo suspenso porque as condições são adequadas. 

“Se o Rio São Francisco secasse, nós teríamos água em Boqueirão para mais 303 dias, sem racionamento, ou seja, não se preocupem”, declarou Ricardo Coutinho.

Redação