Estado garante que médicos do Trauma de JP serão contratados com salários de Campina Grande
Por - em 5 anos atrás 375
Em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde da Paraíba afirmou aos médicos que trabalham no Hospital de Trauma de João Pessoa que a unidade passará a ser administrada pela gestão direta a partir deste sábado (28). De acordo com o documento, os médicos serão contratados como Pessoa Jurídica, tendo como base salarial os mesmos valores praticados no Hospital de Trauma de Campina Grande. “O qual possui o mesmo perfil e demanda de atendimento”.
De acordo com o documento, os médicos serão contratados como Pessoa Jurídica, tendo como base salarial os mesmos valores praticados no Hospital de Trauma de Campina Grande. “O qual possui o mesmo perfil e demanda de atendimento”.
Confira nota na íntegra
Na última segunda-feira (23), às 18h no auditório do Hospital de Trauma, foi realizada reunião com os profissionais, na qual foi informado o fluxo e começou a ser esclarecido o processo de transição da unidade.
Nesta sexta-feira (27), foi publicada a Portaria de nomeação da diretoria no D.O.E. e iniciada a transição do modelo gerencial. Com a mudança, os trabalhadores contratados por regime CLT com a Organização Social, tornam-se prestadores de serviços da SES.
Já os médicos, serão contratados como Pessoa Jurídica, tendo como base salarial os mesmos valores praticados no Hospital de Trauma de Campina Grande, o qual possui o mesmo perfil e demanda de atendimento.
O modelo será adotado nesta fase de transição, até que a Fundação PB Saúde seja aprovada na ALPB e possa ser feita a seleção pública para o preenchimento das vagas de profissionais médicos e não médicos.
A Secretaria de Estado de Saúde está em permanente diálogo com o Sindicato dos Médicos da Paraíba, a AMB, o CRM-PB e as demais categorias trabalhistas da Saúde, com o compromisso de continuar salvando vidas, garantindo a assistência à população e a manutenção do serviço.
Redação com assessoria