Governador dança forró durante concerto do Prima no Espaço Cultural
Por - em 8 anos atrás 470
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi convidado e dançou forró na noite deste domingo durante a apresentação feita pelos alunos do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) no Espaço Cultural, em João Pessoa. Ricardo assistia ao concerto na primeira fila quando uma das alunas chamou-o para dançar. Ao todo, participarão 120 jovens, de 11 polos do projeto espalhados pelo Estado. O evento marcou a despedida oficial do maestro Alex Klein do Prima, que passará a ser dirigido pela maestrina Priscila Santana.
O maestro Alex Klein retornará aos Estados Unidos, onde trabalhará na Orquestra de Chicago. Ele falou da satisfação de ter feito parte de um projeto que conta com mais de 1.500 jovens de comunidades carentes espalhadas por todo o Estado. “Com toda a responsabilidade do governador Ricardo Coutinho – que idealizou esse projeto – com todo o empenho dos nossos professores, com a garra dos jovens que dele participam, tivemos avançamos significativos. Eram apenas 20 jovens lá no início. Hoje, temos um projeto consolidado, respeitado por uma filosofia que vem sendo alcançada: a inclusão social”, disse.
Alex Klein destacou ainda a experiência de Priscila Santana. “Além de ser alguém de muito talento, tem algo fundamental para um projeto que tem a música como ferramenta de inclusão social: a sensibilidade. Priscila liderava um dos maiores núcleos do Neojiba – outro projeto de inclusão social por meio da música fantástico na Bahia. Tem experiência, tem responsabilidade. Por isso, não tenho dúvidas de que os progressos que o Prima tem conquistado serão cada vez maiores”, afirmou.
Expectativas – A flautista e maestrina Priscila Santana atuou em um dos maiores núcleos do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), projeto que, semelhante ao Prima, existe há oito anos na Bahia. “Recebo das mãos do maestro Alex Klein um projeto que ainda tem muito o que avançar – como ele mesmo ressaltou. No entanto, muito bem consolidado, respeitado, com uma rede de inclusão enorme, com um envolvimento intenso de todos: Governo do Estado, alunos, professores, sociedade”, destacou.
Redação