
Governo da Paraíba realiza 2ª edição da Feira Paraibana da Agricultura Familiar em Campina Grande nesta quinta (23)
Por Redação com Ascom - em 6 segundos atrás 1
Campina Grande, será palco – entre os dias 23 e 26 do corrente mês, da 2ª Feira Paraibana da Agricultura Familiar (Fepaf), um evento que visa destacar a riqueza da produção agrícola familiar do estado da Paraíba.
Realizada pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, a feira acontece na Vila Sítio São João, local conhecido por ser um dos maiores espaços de valorização da cultura regional.
A cerimônia de abertura está marcada para as 17 horas da próxima quinta-feira e contará com a participação de autoridades, mas o público poderá visitar os estandes e conferir as atrações diariamente das 9 as 23 horas.
Com entrada gratuita, a expectativa é atrair mais de 10 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento.
A Fepaf tem como principal objetivo promover a exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, fortalecendo as políticas públicas voltadas para o setor e aproximando o campo dos centros urbanos.
Além disso, o evento busca valorizar a identidade cultural paraibana e incentivar o desenvolvimento econômico sustentável.
O público terá a oportunidade de adquirir produtos diretamente dos agricultores familiares, participar de palestras, oficinas e atividades culturais.
A feira também contará com espaços temáticos, como a Vila do Artesanato, Praça dos Povos Originários e Quilombolas, Praça do Queijo e Mel, Vila Cultural, Halls de Inovação e Educação, além de quiosques de alimentação.
Primeira edição
A primeira edição da Fepaf foi um sucesso, reunindo 8 mil visitantes e gerando R$ 1,5 milhão em vendas de mais de 250 tipos de produtos comercializados por 184 empreendimento.
Para esta segunda edição, a expectativa é superar esses números, reforçando o papel do evento como um motor para o fortalecimento da agricultura familiar na Paraíba.
Nesta segunda edição, o Governo da Paraíba investiu R$ 3,4 milhões na realização da feira, que integra o Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar, promovido pelo Consórcio Nordeste e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
A iniciativa reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização dos agricultores familiares.
A Fepaf é voltada para agricultores familiares, representantes de movimentos sociais do campo, integrantes da sociedade civil e para toda a população que valoriza a agricultura familiar.
É uma oportunidade única para promover a troca de experiências entre produtores, consumidores e órgãos governamentais, fortalecendo laços entre o campo e a cidade.