Invasão em área próxima ao Aeroporto Castro Pinto pode ameaçar voos na Grande João Pessoa
Por Redação com Lucas Isídio - em 2 minutos atrás 1
A invasão de um terreno próximo ao Aeroporto Internacional Castro Pinto, entre os municípios de Bayeux e Santa Rita, na Grande João Pessoa, tem provocado discussões e colocado em risco a segurança da aviação civil. Em um cenário extremo, a situação pode levar até à suspensão de voos na região. Na sexta-feira (30/01), foram registradas imagens de pessoas loteando a área para possível construção de moradias e, desde então, o caso tem repercutido nas redes sociais.
“A Aena está ciente da situação e já informou as autoridades competentes”, declarou a Aena Brasil — administradora do Aeroporto Castro Pinto nesta terça-feira (03/02).
A empresa também enviou um comunicado à Prefeitura de Santa Rita alertando sobre o risco à aviação civil provocado pela invasão do terreno, localizado em uma área classificada como Zona de Proteção do Aeródromo, próxima à pista de pouso das aeronaves. A Prefeitura, por sua vez, acionou o Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que sejam adotadas as providências cabíveis e negou ter emitido qualquer alvará de construção para os invasores.
Além disso, de acordo com informações preliminares, o terreno é de propriedade privada, vinculado ao espólio de um antigo dono, e encontra-se sob penhora judicial pelo Banco do Brasil.
