
Lucas Ribeiro entrega troféu ‘Caso de Sucesso’ do Empreender a confeiteira que viralizou vendendo bolos no São João de Campina
Por Redação - em 15 minutos atrás 2
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, esteve, nessa quarta-feira (1º), no Parque do Povo, em Campina Grande, para conhecer a empreendedora que vem fazendo sucesso no Maior São João do Mundo com a venda de bolos. Vídeos mostrando a fila de horas de espera para a compra do produto têm viralizado na internet, despertando ainda mais a curiosidade do público que frequenta a festa.
Trata-se da confeiteira Datiele Santos, que contou com a ajuda de um crédito do programa Empreender Paraíba, do Governo do Estado, para reforçar sua estrutura de produção, o que foi essencial para atender o grande volume de demanda no período junino. “Sem o programa Empreender nada disso seria possível. Comprei um freezer e um fogão industrial. Antes era com um fogão de quatro bocas”, contou a empreendedora.
Desde 2019, mais de 17 mil paraibanos já foram atendidos pelo Empreender PB, com R$ 128 milhões investidos na base da economia popular. Só neste ano, já foram mais de mil contratos assinados, com mais de R$ 9 milhões investidos por toda a Paraíba.
“Esse é um exemplo do que acontece quando o governo investe nas pessoas. Essa empreendedora pôde crescer, inovar e hoje é um sucesso reconhecido. O Maior São João do Mundo também é uma vitrine para o trabalho, a criatividade e a força de quem empreende com coragem. Essa história inspira e representa bem o que é a Paraíba: um estado que acredita em sua gente e apoia quem quer prosperar”, afirmou Lucas Ribeiro, que entregou o troféu de reconhecimento como caso de sucesso do programa estadual.
Durante a visita do vice-governador, nem mesmo a chuva espantou os clientes, que chegaram até 40 minutos antes das vendas começarem. “Fiquei sabendo por uma amiga que esperou duas horas para conseguir comprar. Achei meio louco o que estava acontecendo e fiquei curiosa para experimentar também. Minhas expectativas estão grandes. Só pode ser muito bom para ter tanta gente na fila, mesmo hoje com chuva”, comentou a cliente Marineide.
A empreendedora tem lutado para conseguir atender a demanda e já pensa no que fazer quando acabar a festa. “Às vezes eu venho e fico assustada. A gente começou com sete bolos, hoje trazemos quarenta e não damos conta. Quando acabar o São João aqui eu vou parar 15 dias para descansar e depois voltar a vender como fazia aqui na região, mas agora com uma perspectiva muito melhor”.