MPPB e Procon recomendam suspenção da venda de seis marcas de manteiga da terra; veja quais

Por Redação - em 33 segundos atrás 1

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) e o Procon-PB expediram uma recomendação, nesta terça-feira (29), aos fabricantes, distribuidores, atacadistas e varejistas do estado para que suspendam imediatamente a exposição, comercialização, armazenamento e transporte de quaisquer produtos rotulados como “Manteiga da Terra” das marcas Paulista, Rainha, Paraibana, Gêmeos, Serrano e Caicó.

Segundo o MPPB, as marcas são fabricadas pela empresa de laticínio que foi interditada na Operação Saturação, na quinta-feira (24), no município de Paulista. A Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa-PB) reconheceu o alto risco à saúde pública decorrente da fabricação de alimentos em desacordo com a legislação sanitária.

De acordo com o diretor-geral do MPPB, durante a operação foi constatado a fabricação, envasamento e comercialização de manteiga da terra com mistura inadequada com indícios de adulteração pela empresa e ingredientes não declarados nos rótulos.

Durante a fiscalização foram apreendidas aproximadamente 3 toneladas de margarina, 15 mil litros de leite, 3 mil litros de óleo vegetal e 300 unidades de manteiga da terra, bem como a interdição da fábrica por infrações sanitárias graves.

    Sem tags.