“Pensamento pequeno e mesquinho”, diz João ao criticar reserva de leitos na Paraíba

Por - em 4 anos atrás 260

“Se esse pensamento pequeno e mesquinho simplesmente tomar conta dos gestores paraibanos, nós iremos ter o caos instalado”. Foi com essa declaração que o governador da Paraíba João Azevêdo, na tarde desta segunda-feira (8), rebateu a postura de prefeitos que estão supostamente querendo realizar uma reserva de leitos para pacientes com a Covid-19 na Paraíba.

Segundo o governador, alguns prefeitos podem estar adotando uma postura de “reserva de mercado” e com isso deixando de atender municípios circunvizinhos que não possuem hospitais de referência para tratamento da Covid-19. “Nós temos que ajudar os irmãos de todas as regiões”, afirmou o chefe do Executivo paraibano.

João Azevêdo pediu ainda que população faça a sua parte na adoção de medidas sanitárias contra a doença, porém, ele trouxe a responsabilidade maior para cada prefeito ao afirmar que a Paraíba é uma só e não pode ser dívida na assistência de pessoas que precisam receber tratamento.

“As lideranças desse estado têm a obrigação de saber que o estado é um e que nós temos que pensar nos irmãos do Sertão, do Cariri, Curimataú, do Agreste, do Litoral como verdadeiros irmãos que somos. O pensamento é que em cada município que tiver leitos disponíveis, ele terá sim que disponibilizar para toda a população de toda Paraíba”, afirmou ele.

Redação