Ricardo diz que segurança precisa ser tratada nacionalmente

Por - em 7 anos atrás 533

Ricardo CoutinhoO governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (12), avaliou que o problema de segurança pública no Brasil precisa ser combatido com uma estratégia em âmbito nacional, sob o risco de os estados não conseguirem sair do que ele chamou de “ciclo da violência”.

“É diferente de você estar em uma escola, por exemplo, e estar faltando uma cadeira, um caderno, que você vai lá e compra. Na segurança, estamos sempre lutando contra o inusitado. Nesse momento mesmo pode ter alguém trabalhando contra a sociedade”, considerou. 
No programa Fala Governador, o socialista ressaltou que a Paraíba é um dos únicos estados onde o número de crimes contra a vida vem decaindo nos últimos cinco anos, “e ainda vamos modernizar, trazer mais tecnologia para os órgãos da área”.
Ricardo ainda fez um apelo: “confiem em nossas polícias, bombeiros e guardas, são homens e mulheres qualificadas que merecem a confiança da população. Por isso, esse avanço que nós estamos fazendo é tão importante para a Paraíba”.
Coutinho ressaltou a importância da construção de um planejamento estratégico para nortear as ações das forças de segurança pelos próximos anos. “Queremos ampliar as ações de segurança de forma integrada. Avançamos nos últimos seis anos, mas ainda temos muito o que melhorar. Fazer um planejamento estratégico é importante para que se mantenha um foco. O objetivo maior é diminuir a criminalidade e fazer um sistema de segurança mais ágil, motivado e compromissado com suas atribuições”, frisou.

Yves Feitosa