Ricardo não teme retaliação de Temer por abrigar Lula e Dilma e não descarta candidatura nacional
Por - em 7 anos atrás 516
O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou hoje durante entrevista nesta segunda-feira (20) que não teme retaliação do governo federal ou do presidente Michel Temer (PMDB) por ter recebido os ex-presidentes Lula e Dilma durante a inauguração popular da Transposição do Rio São Francisco, que se tornou num grande ato político de lançamento da pré-candidatura de Lula a presidência em 2018.
Para Ricardo não existe mais espaço para este tipo de reação na Política e que o Estado da Paraíba não pode pagar por seu governador ter posição e ter coragem de externar. Porém, afirmou que está preparado para reagir e fazer o debate público e vai cobrar dos políticos paraibanos uma reação, caso isso venha acontecer.
Eleições de 2018 Ricardo voltou a afirmar que ainda não definiu se deixa o governo em abril do próximo ano para disputar uma vaga de senador. Ele também voltou a destacar que só deixa o governo se for para manter a condução do processo.
Sobre a possibilidade de compor uma chapa nacional ao lado do ex-presidente Lula como foi ventilado desde ontem após o evento em Monteiro, ele disse que não se conversou sobre isso, que nem sequer pensou no assunto, mas que tudo é possível.
Avaliando o evento de domingo, Ricardo disse que superou todas as expectativas, que terá influência na política nacional. “Eu acho que se passou uma porta que não se estava conseguindo ultrapassar na política nacional e Lula saiu enorme”, declarou.
Marcos Weric