Ricardo sugere que Cássio estaria “desesperado” e “isolado” politicamente
Por - em 9 anos atrás 742
O governador Ricardo Coutinho (PSB) rebateu hoje (29) críticas do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) à gestão socialista de que o Estado não poderia adquirir financiamentos porque não teria condições de honrar a dívida. Ricardo subiu o tom contra o adversário e avaliou que o parlamentar estaria “alterado” demais. “O estado não está quebrado. A Paraíba é um dos estados em melhores condições do país”, destacou.
– O senador Cunha anda muito alterado. Me parece que expõem um desespero muito grande. Acho que ele não compreendeu que aquela Paraíba em que ele reinava quase não existe mais. Na Paraíba de hoje, nenhum empresário precisa fazer coisas que o governador quer para poder se instalar no estado. O governo dele foi pouco republicano.
Ao ser questionado sobre as alegações contra o governo tucano, Ricardo não poupou críticas e disparou que Cássio estaria se sentindo isolado uma vez que o movimento opositor, na sua opinião, estaria sofrendo derrotas em Brasília.
– Ele tinha as pesquisas compradas, comprava prefeitos e lideranças, e usava a lógica de dizer que eu não sabia fazer política. Na época de Cássio se jogava dinheiro pelas janelas. Quem tem um passado e um presente como estes deveria ter cuidado em dizer as bobagens que anda dizendo. Ele deve estar se sentindo isolado. O líder do PSDB não teve coragem de ir a Campina Grande para comandar o golpe. Preferiu a companhia de Bolsonaro que não tem apreço pela democracia.
Ricardo disse ainda que a queda do PIB, em 3%, foi “um coice” para as administrações e que espera que a presidente Dilma Rouseff (PT) consiga dar uma guinada na economia do país a partir de 2016.
Sobre o desafio de comparar os governos do PSB com a do atual prefeito Luciano Cartaxo, o governador afirmou que o discurso do gestor é frágil, que houve aumento de impostos da Prefeitura de João Pessoa, e que as 70 obras não existem.
– Tem gestor que se gaba que a crise afetou pouco, mas não faz nada, tem quatro obras em quatro anos. Mentira tem pernas curtas. É fácil derrubar isso. É só chegar em qualquer periferia da cidade completamente abandonada. É um fracasso a atual gestão. Você não pode abrir canteiro, passar cal numa escola, instalar um ar-condicionado e dizer que são obras. É brincar com a inteligência. João Pessoa já pensou maior do que isso.
Redação