Ricardo volta a se posicionar contra impeachment: ‘estou muito preocupado com futuro do país’
Por - em 8 anos atrás 541
Nesta terça-feira (26), o governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou mais uma vez a tentativa de impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, o processo de impeachment está trazendo instabilidade e riscos para o Brasil.
“Se o governo tem defeitos, que mude nas próximas eleições e não dessa maneira instabilizando o país, derrotando a democracia e trazendo enormes riscos ao país”, avaliou.
De acordo com o socialista, sua posição nesse imbróglio é o de defesa pela legalidade e pela democracia, buscando o equilíbrio financeiro e o crescimento econômico. Ricardo ainda garantiu que a saída da presidente é irregular porque ela não tem nenhum crime.
“O Congresso não pode eleger um presidente de forma indireta, isso acabou com a Ditadura Militar. Estão tirando uma presidente que sem que ela responda por nenhum crime”, disse.
O governador ainda se mostrou bem preocupado com o futuro do Brasil pós-impeachment porque não podem ser permitidos retrocessos na ordem democrática “porque setores organizados da sociedade não aceitam um governo que não tem a legitimidade do povo”.
Yves Feitosa/Fernando Braz