
Secretário Deusdete Queiroga afirma que ainda é cedo para tratar do assunto
Por Por: Felipe Vilar/Patos Online - em 5 minutos atrás 1
O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, comentou neste sábado (28) sobre a possibilidade de disputar a eleição de 2026 como candidato a vice-governador, em uma chapa que poderá ser encabeçada pelo atual vice, Lucas Ribeiro (PP), provável sucessor do governador João Azevêdo (PSB).
Questionado por jornalistas durante agenda na cidade de Patos, na última terça-feira (23), se poderia ser o nome indicado pelo PSB para a vaga de vice, Deusdete disse que ainda é cedo para tratar do assunto.
— “Bom, poder, na verdade, pode, né? Mas está em aberto ainda. Eu não acredito que seja o momento de fechar a chapa completamente. Temos aí as três posições mais importantes praticamente definidas: o candidato a governador, as duas vagas de senador… O governador é candidato a uma das vagas, o prefeito Cícero Lucena à outra, e o vice-governador Lucas Ribeiro, assumindo o governo, já declarou que também é candidato à reeleição. Então, na minha visão, não há necessidade agora de fechar a questão da vice-governadoria. Acho cedo demais”, afirmou.
Ainda segundo o secretário, a definição do vice e das suplências de senador deve ocorrer mais adiante, dentro da estratégia de composição da base governista.
— “Sem dúvida alguma, o PSB, que tem esse governo desse tamanho, já manifestou essa pretensão em manter a vice. Alguns líderes e dirigentes já declararam isso, mas é algo que, repito, deve ser discutido mais para frente”, concluiu Queiroga.
A fala reforça que, apesar das especulações, o cenário eleitoral de 2026 ainda está em fase de articulações iniciais dentro do grupo governista.