Servidores e governo da PB definem mesa permanente para negociar remunerações

Por - em 9 anos atrás 565

Servidores negociam com a equipe econômica do governoRepresentantes dos servidores públicos estaduais se reuniram, nesta quinta-feira (3), com os secretários de Finanças e Planejamento, Tárcio Handel Pessoa; e da Administração, Livânia Farias, para discutir a Medida Provisória 242, que adia a data-base e congela salários, vencimentos e gratificações das categorias. No encontro ficou definido que será criada uma mesa permanente de negociações entre a gestão estadual e os trabalhadores.Confira abaixo um vídeo com declarações de ambas as partes envolvidas na discussão.

Segundo o coordenador do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, Victor Hugo, que é presidente do Sindifisco, “vai ser bem ampla essa discussão dentro dessa mesa de negociações. Temos a proposta de nos reunir mensalmente e, no quadrimestre, que é quando sai o relatório oficial do governo do Estado, a gente senta para ver as perspectivas”.

Tárcio Pessoa enalteceu o resultado da reunião: “Nós abrimos um canal importante de negociação. A reunião foi bastante produtiva na perspectiva de que haja o diálogo”, afirmou o secretário, informando que apresentou “de forma transparente a situação econômica do Estado dentro do contexto nacional”.

Tárcio elencou alguns aspectos que podem gerar entendimento entre os servidores e o governo, a exemplo da manutenção de um canal permanente de diálogo e a retirada das paralisações das progressões de carreira da MP.

Redação