Abracrim Paraíba designa comissão para acompanhar investigações da morte do ex-presidente da Câmara de Cubati
Por - em 2 anos atrás 233
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) Paraiba, designou uma comissão especial para acompanhar toda a apuração do assassinato do advogado criminalista e ex-presidente da Câmara de Vereadores do município de Cubati, Luiz Florentino de Souza Filho, ocorrido na manhã desta sexta-feira (2), no bairro do Altiplano, em João Pessoa, quando ele saiu de casa.
Dois marginais atiraram no advogado e roubaram o seu veículo, uma caminhonete modelo Toro, que foi abandonada logo depois na comunidade do Aratu, zona sul da capital.
A princípio, o crime pode ser visto como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, mas por se tratar de uma morte envolvendo um advogado criminal, a Abracrim, nesses casos, se preocupa no sentido de que a apuração seja bastante rigorosa.
A comissão especial é composta por três advogados: Rômulo Leal, Arthur Asfora e Marlyson Costa, e tem o intuito de contribuir com as autoridades públicas para a elucidação do crime.
A Abracrim ainda lamenta a morte de Dr Luiz e se solidariza com familiares e amigo do tribuno, afirmando que ele deixa “seu legado nas ações jurídicas e por toda a trajetória profissional, tendo se notabilizado como destacado advogado criminalista, pela sua atuação perante o Tribunal do Júri, sobretudo nas comarcas de Campina Grande, Soledade e da capital”.
Com Heleno Lima