Barragem Nova Camará no Brejo é inaugurada

Por - em 8 anos atrás 592

camará jpeO governador, Ricardo Coutinho (PSB), inaugurou, nesta segunda-feira (26), a obra da barragem Nova Camará.

Mesmo antes de inaugurada, a Nova Camará já vinha sendo considerada a redenção de toda região do Brejo.

Os investimentos, de acordo com o Governo do Estado, ultrapassam R$ 48,6 milhões.

Ricardo também entregou a primeira etapa do Sistema Adutor Nova Camará, que levará água de boa qualidade da barragem para mais de 48 mil habitantes nas cidades de Esperança e Remígio.

Vale salientar que a população de Alagoa Nova ficou revoltada porque a cidade não foi beneficiada com a adutora, inclusive, populares fizeram protestos na barragem com faixa e baldes vazios.

A vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), o deputado Federal Damião Feliciano (PDT), deputados estaduais, auxiliares do Governo e lideranças da região, também participaram da inauguração.

Na ocasião, o governador caminhou pela obra e comentou que, após 12 anos da tragédia, Camará ressurge totalmente reconstruída e segura.

Camará começou a ser reconstruída em 2012 e tem capacidade para acumular 26 milhões de metros cúbicos de água.

“Essa barragem tem uma história trágica que causou mortes e destruição, devido a omissão de algumas partes. Quando entrei no Governo, sabia que era preciso reconstruir essa obra para o bem da população. Hoje, tenho a honra e felicidade de estar aqui inaugurando a Barragem Nova Camará, que representa R$ 48 milhões em investimentos. Estamos escrevendo uma nova página para a história de Camará. E nesta segunda, também é um dia histórico porque tanto Esperança quanto Remígio já passam a receber a água de Camará, através da primeira etapa do Sistema Adutor Nova Camará. Esse era um dos grandes desafios que essa gestão tinha e que conseguimos cumprir”, pontua.

Redação