Buba Germano visita empresas de confecções no RN e busca parcerias para a PB no setor

Por - em 7 anos atrás 636

buba parceriaO secretário de Articulação dos Municípios, deputado Buba Germano esteve, nesta quinta-feira (29), na cidade de Parelhas, no Seridó do Rio Grande do Norte, onde conheceu facções de confecções, que são fábricas especializadas na costura e montagem de peças de roupas de grandes empresas, a exemplo da Riachuelo e a Hering. O município potiguar é um dos principais do estado, no setor.

No Seridó do RN existem cerca de 60 empresas do ramo, que geram mais de 2500 empregos diretos. Para a implantação da atividade, que visa atender a demanda de fornecedores, os trabalhares passam por cursos de qualificação profissional, desenvolvidos pelo SENAI.buba parceria 2

Durante a visita, Buba conversou com empresários e trabalhadores do setor, que falaram sobre os benefícios das facções para os municípios e buscou parcerias para o desenvolvimento da atividade na Paraíba, em especial no Seridó e Curimatau paraibano. “Nossa visita aqui tem o objetivo de buscar meios para que possamos aplicar também essa ideia no nosso estado, gerando novos postos de trabalho. Afinal, vale muito a pena inspirar-se naquilo que dá certo”, destacou o secretário.

Já os empresários e gestores que acompanharam a visita, parabenizaram a iniciativa de Buba Germano e ficaram otimistas com a ideia de uma parceria. Segundo eles, o território paraibano tem tudo para que o setor possa ser muito bem sucedido no ramo. “Se aqui no nosso estado, onde passamos muitas dificuldades, a atividade está dando certo, imagine na Paraíba, que hoje é um estado exemplo para o país e tem políticas de incentivo aos empreendedores”, afirmou o empresário André Pereira.

Para a presidente da Associação de Faccionistas do Seridó, Eva Panício, a Paraíba é o lugar perfeito para o desenvolvimento da atividade. “A infraestrutura, as parcerias governamentais e a boa situação financeira do estado de vocês fazem da Paraíba uma terra fértil para esse tipo de atividade”, destacou.

Redação com Ascom