Cantor Flávio José é menosprezado na 40ª edição do Maior São João do Mundo em Campina
Por - em 1 ano atrás 279
A música nordestina está sendo jogada para escanteio neste início da 40ª edição do Maior São João do Mundo, em Campina Grande.
A denúncia do desprestígio dos nossos artistas em detrimento da música do Sudeste, que não tem uma identificação com o período junino, mas que está invadindo o Parque do Povo, foi feita na madrugada deste sábado (3) por um dos maiores intérpretes da música nordestina em todos os tempos, Flávio José.
O monteirense foi obrigado a reduzir a sua apresentação em 20 minutos por determinação da organização do evento.
Tudo isso porque Gusttavo Lima, ultrapassou o seu horário, desrespeitando o colega que seria o próximo e a organização nada fez para fazer com que o cantor encerra-se a sua apresentação, preferindo diminuir o tempo de Flávio José que, inicialmente, seria de 90 minutos, em 28.6%.
Vale salientar que Gusttavo Lima pediu: “estenda meu show” e, sem reclamar, a organização atendeu-o na hora.
Contrariado, Flávio José, ao subir ao palco, entregou a manobra e lamentou o desrespeito com a música nordestina, contando com o apoio do público, que o aplaudiu efusivamente.
“Se ficar alguma música do repertório que vocês estão pensando em ouvir e, não ouvir, a culpa não é minha. Eu não tenho nenhum show para sair correndo daqui e fazer. Não foi uma ideia minha, entendeu? Infelizmente, são essas coisas que os artistas nordestinos passam. Vamos nos virar nos 30 para atender vocês”, disse o contrariado Flávio José.
Essa edição do Maior São João do Mundo, que deveria ser festiva para o povo, que deu início ao evento no início dos anos 1980, está sendo realizada apenas para os ricos.
É o porque dos ricos, e não mais do povo, onde até os artistas nordestinos estão sendo expulsos.
Veja vídeo AQUI
Redação