Começou mal: Prefeitura de Monte Horebe se nega a pagar empresa que ganhou licitação e cumpriu contrato
Por - em 7 anos atrás 520
Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado da Paraíba já foram notificados pela empresa ‘A Casa – Construções e Serviços’, com sede na cidade de Cajazeiras, pelo fato da administração municipal de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, estar se negando a efetuar o pagamento de obras contratadas pela edilidade e ganhas via licitação por aquela empresa.
De acordo com Eduardo Temóteo Lins, sócio diretor da empresa vencedora da licitação, a obra no valor aproximado de R$ 133 mil refere-se à construção de muro e coberta no Posto de Saúde da Família Joaquim Saraiva de Moura, solicitada pela tomada de preços nº 2/2016 e contrato assinado com o nº 40/2016-CPL. “Ganhamos a concorrência, fizemos toda a obra, que foi medida e fiscalizada pelo engenheiro da próprio prefeitura e foi dado tudo como certo mas, apesar disso, e apesar de já ter sido feito o empenho do valor, a prefeitura não nos paga”, lamentou.
Prefeito Marcos Eron começa mal
Em contato via whatsApp com nossa reportagem, o prefeito Marcos Eron Nogueira (PMDB) justificou a inadimplência com ‘A Casa – Construções e Serviços’ porque, segundo ele, “exitem algumas irregularidades apontadas em laudo, pelo Eng Fiscal do Município”, o que é peremptoriamente negado pela empresa construtora, tanto que até o empenho para pagamento já está providenciado.
Eleito em outubro passado pela coligação “Nova Monte Horebe”, o prefeito, entretanto, já se mostra com práticas não de uma nova, mas de uma velha Monte Horebe, ainda que com apenas três meses de gestão.
clique nas imagens para ampliá-las