Empreendedorismo Picuiense é reconhecido em premiação
Por - em 9 anos atrás 657
O Sebrae Paraíba reconheceu, na noite desta quinta-feira (03/12), quatro micro e pequenas empresas que adotam boas práticas em gestão e nove mulheres que se destacaram no comando dos pequenos negócios no Estado. A premiação, realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa, contou com a presença de empresários de todo o Estado, da diretoria do Sebrae Paraíba e autoridades.
No prêmio MPE Brasil, foram reconhecidas quatro empresas que se destacaram em conceitos e práticas de excelência em gestão. A empresa Casitus Sorvetes (Indústria), das empresárias picuienses Elizabete e Renate Negreiros, foi mais uma vez a vencedora. Neste ciclo, a Paraíba contou com 1.520 empresas candidatas. Deste total, 30 foram selecionadas para serem visitadas pelos avaliadores.
Na categoria Micro empreendedora Individual, a picuiense Maria das Vitória da Silva Vicke Bijumix, foi a 2ª colocada.
Desde criança, Vitória tinha um sonho: ter uma atividade artesanal. Embora alguns desejos da infância se percam ao longo do tempo, ela conseguiu como poucos concretizá-los.
Outra empresa picuiense se destacou na categoria Pequenos Negócios, obtendo a 2ª colocação. Trata-se do Colégio Ides, de propriedade da educadora Maria Inêz Dantas de Araújo.
“Quando conhecemos um empreendimento já consolidado é difícil imaginar como tudo começou. Mas nos olhos de quem está à frente da concretização do projeto está tudo muito claro”. Disse Marinez.
As empresas vencedoras na etapa estadual do prêmio MPE Brasil ganharam troféu, certificado, direito de uso do selo da premiação, receberam um relatório de avaliação com os pontos fortes da empresa e as oportunidades de melhoria, e vão para Brasília, em março de 2016, disputar a etapa nacional. A premiação é promovida pelo Sebrae, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
De acordo com superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, apesar do momento difícil para a economia do país, as empresas devem investir na competitividade e estar preparadas para atravessar este momento. “O Sebrae está junto dos pequenos negócios para que eles atravessem com tranquilidade esse mar turbulento. Este é um momento fundamental para investir na gestão e no planejamento das empresas”, disse.
O superintendente também ressaltou o papel da mulher no empreendedorismo. “A mulher tem um papel fundamental na gestão das empresas e na construção de seus negócios. O Sebrae tem essa premiação para reconhecer e homenagear as mulheres que vem melhorando a qualidade de vida de suas famílias e da nossa economia”, completou.
PortaldoCurimatau